Quinta, 20 Abril 2023 12:33

Secretaria de Segurança realiza Operação “Escola Segura” em Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMSET) junto com a Guarda Civil Municipal e apoio operacional da 3ª Companhia do 5ª Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo Capitão PM, Marcelo Saavedra e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, comandada pelo Ten. Cel. PM Adenilson Chagas, deram continuidade nesta quinta-feira (20) a Operação “Escola Segura” em todas as escolas do município de Candeias do Jamari.

O secretário municipal de segurança, Coronel PM Sílvio Bezerra, juntamente com o sub-secretário Gilmar Coelho, explicam que a medida busca reforçar a segurança no período das aulas, devido aos episódios de violência ocorridos em escolas de todo o país nos últimos dias, o que têm preocupado pais, mães e responsáveis.

“Essa é uma medida emergencial que estamos tomando neste momento, junto com a Polícia Militar, Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Educação. Nessa ação de hoje especificamente, aumentamos o efetivo dedicado a essa tarefa, com reforço nas rondas e no patrulhamento das unidades escolares, com a finalidade de coibir qualquer episódio de ameaça ou violência." Pontua o secretário de segurança.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e terminal
A secretária de educação, Ceiça Pinheiro, ressalta que a Guarda Municipal tem feito um excelente trabalho, estreitando o relacionamento com a comunidade escolar com orientações à equipe pedagógica e aos pais e responsáveis de alunos para garantir mais segurança nas unidades. A secretária destaca ainda algumas orientações que tem feito nas escolas, como: manter portões das escolas fechados durante o turno escolar, que os pais e responsáveis de alunos verifiquem mochilas, celulares e similares das crianças antes de levá-los à escola.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, criança, pessoas sorrindo e brinquedo para crianças
Pode ser uma imagem de 7 pessoas