Sexta, 03 Março 2023 18:19

Semset valoriza guardas municipais e busca parcerias

Publicado por Marlene Matos
Com o intuito de reforçar a segurança pública no município, o prefeito Valteir Queiroz determinou a efetivação da Guarda Civil Municipal (GCM), constituída por 43 agentes efetivos, dentro das conformidades da Lei Federal 13.022/2014, que estabelece o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Para isso, o novo secretário municipal de Segurança e Trânsito, Silvio Carlos, que é coronel PM da reserva, juntamente com o secretário adjunto, Gilmar Coelho estiveram no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia em Porto Velho, em busca de parceria para execução de projetos futuros, capacitações e treinamentos, para a efetivação legal da Guarda Civil, visando o fortalecimento da instituição.

A pauta foi discutida durante a visita ao Batalhão de Trânsito, quando foram recebidos pelo comandante do órgão, tenente coronel PM Deivisson Souza Bispo, que prontamente se colocou à disposição do município de Candeias do Jamari para ajudar na capacitação e em outras parcerias para fortalecer a Guarda Civil Municipal, bem como avançar na segurança pública no município. Essa capacitação tem como objetivo diminuir mais uma grade curricular que é exigida para formação dos GCM's.

O secretário Silvio destaca que o encontro foi relevante, uma vez que a segurança pública tem como meta melhorar a vida dos cidadãos candeienses. “A GCM será um braço auxiliar da segurança pública. Nossa missão é proteger e resguardar o patrimônio público e auxiliar as polícias Civil e Militar no trabalho de segurança da sociedade", pontuou.