Sábado, 25 Junho 2022 14:20

Prefeito Valteir recebe visita de auditores fiscais do Tribunal de Contas

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)
Auditores parabenizam prefeito pelas ações desenvolvidas Auditores parabenizam prefeito pelas ações desenvolvidas
O Prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, recepcionou em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 24, os auditores fiscais de controle externo do Tribunal de Contas, Elisson Sanches e Hermes Murilo. Durante o encontro, os auditores parabenizaram o prefeito pela melhoria da gestão, aumento dos recursos adquiridos, além da melhoria na parte do controle interno e processual.

Durante o encontro, os auditores conversaram com o prefeito e a controladora geral do município, Maria Dajuda Onofre dos Santos sobre o trabalho das secretarias, os sistemas de gestão de dados utilizados pela Prefeitura e outras licitações feitas pelo Município, ressaltando ainda que, há muitos anos, a Prefeitura de Candeias não apresentava resultados positivos, sendo visto como o pior dos municípios do Estado, por estar sempre negativado e apresentando contas reprovadas.

Os auditores ressaltaram o trabalho da Controladoria-Geral da Prefeitura de Candeias do Jamari, os processos e tecnologias que fortalecem a política municipal de gestão fiscal e de transparência das receitas e despesas.

Valteir destacou para os auditores que o controle interno é desenvolvido com rigor por meio de novos processos e a interação e capacitação para servidores dos demais órgãos por parte da Controladoria-Geral do Município, tem ajudado a atual administração a fazer um governo transparente e de controle. “Este órgão é o guardião das contas. E esta é a forma que deve ser adotada em minha gestão”, definiu o prefeito Valteir Queiroz.

Aos auditores, o prefeito relembrou o desgaste que teve no início de sua gestão, chegando a pensar que não daria conta, ao frisar que não tinha uma rua sequer que não tivesse buracos, nem lugar adequado para os funcionários trabalharem.

“2021 foi um ano difícil para a nova administração municipal. Sem orçamento, Hospital de urgência e emergência fechado, muitas obras inacabadas, faltando medicamentos, escolas precisando de reparos, esporte, cultura, agricultura, tudo parado, entre tantas outras situações. Literalmente o município estava abandonado, pois nem prefeito tinha para passar as chaves da Prefeitura. Sabíamos das mazelas que foram cometidas e que a situação era falimentar”, salienta o gestor, frisando ser preciso tomar medidas duras, na obrigação de fazer a coisa certa. “Ainda estamos trabalhando para colocar a casa em ordem, mesmo quando nossas ações desagradam a muitos, mesmo assim, avançamos em muito e em breve, Candeias vai ser uma cidade modelo”, finaliza.

WhatsApp Image 2022 06 24 at 14.29.55 2