Quarta, 22 Junho 2022 17:49

Prefeito recebe diretor da CAERD e alinha parceria em benefício da população

Publicado por Marlene Matos
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito Valteir Queiroz Reunião aconteceu no gabinete do prefeito Valteir Queiroz DECOM
A constante falta de água e a recuperação dos danos causados durante as obras de ligação de rede de abastecimento de água foram os principais assuntos tratados entre o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz e o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), Cleverson Brancalhão da Silva, durante reunião na tarde da última terça-feira, 21, no gabinete do chefe do executivo, com a participação do chefe de gabinete, Fábio Fernandes.

O que motivou a reunião foi um buraco aberto na rua Rio Preto, logo após receber pavimentação asfáltica, revoltando moradores e a administração pública, que, de imediato, notificou a empresa para que a mesma se responsabilizasse pelo prejuízo e não mais realize a prática de abrir valas ou buracos, sem que tenha condições de consertar os estragos feitos, cabendo multa a companhia e a quem executar tais serviços, o que a administração considera inadmissível.

Durante o encontro, o prefeito lembrou que assinou um termo de compromisso de renegociação e parcelamento de uma dívida de quatro milhões de reais, junto a CAERD, que estão sendo pagas, de acordo com a negociação. O montante é correspondente às dívidas deixadas por governos anteriores, causando a inadimplência do Município, que se encontrava no CADIN.

“Sempre estou me reunindo com meus secretários e falo sobre a nossa responsabilidade de fazer o básico, manter as contas em dia, pagar o servidor corretamente e cumprir nossa obrigação. Fizemos essa composição e compromisso com a CAERD de forma pública, pois temos que ter essa transparência com a população em relação aos recursos. Sou um gestor temporário e prestar contas é nossa obrigação, assim estamos fazendo com a CAERD, a quem solicitamos também uma contrapartida, visando o bem estar de nossa população”, disse o prefeito Valteir Queiroz.

Para o diretor da CAERD, esse alinhamento entre a empresa e a Prefeitura é fundamental para o bom atendimento à população. “Precisamos atuar juntos para atender todas as demandas que são solicitadas e evitarmos desgastes. Quando se fala a mesma linguagem todo mundo se entende e todos saem ganhando”, afirmou Brancalhão, explicando que a Companhia se compromete em buscar a solução para os problemas enfrentados pelo município, entre eles a perfuração de novos poços, visando assegurar o abastecimento regular à população, além da recuperação aos danos nas vias públicas.