Terça, 21 Junho 2022 11:59

Prefeito se reúne com a Diretora adjunta do Detran para tratar sobre a municipalização do trânsito

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Nesta terça-feira (21) o Prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, acompanhado do secretário geral de fazenda, Antônio Manoel e o vereador, Aussemir Almeida, recebeu em seu gabinete a Diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Aparecida, para tratar de assuntos referentes a municipalização do trânsito de Candeias e a integração do município junto ao Sistema Nacional  de Trânsito (SNT) conforme determina a Lei  14071/2020.

O processo de municipalização do trânsito requer alguns requisitos, contudo esta reunião teve por objetivo buscar estabelecer um mecanismo de ação conjunta e eficiente entre o Detran e o município para assegurar o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro-CTB, no que tange à Municipalização do Trânsito por intermédio da elaboração de  um pré-projeto de criação do Órgão Municipal.

“Com a municipalização do trânsito, identificamos a necessidade de um apoio, um norte especializado para poder ajudar neste processo e nos projetos de trânsito, principalmente no tocante a municipalização. Por isso, buscamos esta agenda positiva com o Detran.” Ressaltou o prefeito, Valteir Queiroz.