Segunda, 20 Junho 2022 18:30

Comissão realiza reunião para articular realização do 1º Fórum do Selo Unicef em Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Candeias do Jamari, realizou na manhã desta segunda-feira, 20/06, no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, uma reunião para articular a realização das ações estratégicas proposta pelo Selo Unicef, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, além de garantir que isso aconteça de forma integrada. O 1º Fórum Comunitário Selo Unicef de Candeias do Jamari, acontece na próxima quinta-feira, 23 de junho, no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, das 08h às 13h, com a presença da Banda Semáforo.

Participaram da reunião a secretária municipal de Educação Ceiça Pinheiro e a secretária municipal de Assistência Social e Família Kimberle Hiuane, juntamente com representantes da educação, saúde, esportes e cultura, entre elas as psicólogas e assistentes sociais, Daiany Lilian de Castro Ribeiro, Luciana Lima, Michela Nunes, Lucilene Celestino, Marinês Barbosa, secretária do CMDCA Ivanilda Matos, Natália de Amorim e as conselheiras tutelares Adriana Araújo e Gabriela Ferreira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o prefeito Valteir Queiroz assumiu o compromisso de priorizar a política pública pela infância e adolescência. “É necessário que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento de toda sociedade, bem como, a participação dos adolescentes”, frisa o prefeito, convidando a todos a participarem do Fórum.

Para a secretária Kimberle, a adesão ao Selo Unicef é um desafio ousado “baseado no compromisso, na experiência e na capacidade do prefeito, dos profissionais do município, da sociedade civil, dos parceiros implementadores das ações e da nossa equipe sempre disponível para apoiar”. Frisou a titular da pasta.

“Com o time organizado, é hora de entender onde estão os maiores desafios. E essa análise só será completa com a participação da sociedade. Desse encontro, pode sair um Plano de Ação, com atividades concretas, responsáveis, metas e prazos, tudo que uma boa gestão precisa”, explica a secretária Ceiça Pinheiro.