Segunda, 20 Junho 2022 11:20

Prefeito assina PL que regulamenta a Guarda Civil Municipal em Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
(1 Voto)
O prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, em reunião na última sexta-feira (17), com o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Jonas Miranda, vereador Silas Cordeiro, vereadora Zilmar Domigos e a Guarda Civil Municipal, assinou o Projeto de  Lei nº 1.317/2022, que trata da estruturação e regulamentação da Guarda Civil Municipal de Candeias do Jamari.

Vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, a instituição marca mais um capítulo importante na história do município. A nova legislação prevê a organização do estatuto e regulamenta a atuação da corporação dos guardas civis municipais, além disso, a regulamentação da Lei permitirá aos integrantes da corporação diversos benefícios, bem como: Convênios, cursos de formação, dentre outros.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
“Este é um grande momento para Candeias. Com esse novo estatuto, a nossa Guarda pode caminhar a passos largos, inclusive com direitos que permitirá à categoria a obtenção de benefícios. Além das diretrizes de atuação, o estatuto irá viabilizar também que a guarda possa se qualificar, através de cursos de capacitação, tornando a Guarda Municipal um aliado ainda de maior relevância à segurança pública do nosso município de Candeias”. Destacou o prefeito.

O Projeto de Lei passará por votação na Câmara Municipal de Vereadores para efetivação da regulamentação.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e pessoas em pé