Terça, 07 Junho 2022 16:34

Prefeito reúne equipe de Governo e discute planejamento e estratégias de trabalho

Publicado por Marlene Matos
Vários assuntos foram discutidos durante a reunião Vários assuntos foram discutidos durante a reunião
O Prefeito de Candeias do Jamari Valteir Queiroz reuniu-se com todo o secretariado, coordenadores, gerentes, técnicos e superintendentes da Prefeitura na manhã desta terça-feira, dia 07 de junho. A reunião, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Segurança, foi conduzida pelo gestor municipal, pelo procurador geral Ítalo Rodrigues, chefe de gabinete Fábio Fernandes e a controladora geral Maria Dajuda dos Santos.

Na pauta, o Prefeito elencou as dificuldades e problemas enfrentados pela Prefeitura e superadas durante esse ano e cinco meses, não só financeiras, mas de estrutura física, documentação comprometida, dívidas antigas, entre outros entraves, que chegaram a dificultar a rotina de trabalho.

Foram explanados ainda os planos estratégicos desenvolvidos por cada secretaria para melhorar a comunicação e a infraestrutura de todos os setores da administração municipal, além de aprimorar o atendimento ao público.

Na oportunidade, o prefeito determinou o empenho de todos na realização de ajustes no planejamento estratégico de cada pasta. "É aconselhável aos secretários fazer os ajustes necessários para que possamos continuar honrando com os compromissos que temos com os nossos munícipes. Não brinco com o dinheiro público e para ser um bom servidor, precisamos mostrar resultados, além de trabalhar com organização e fluxo de prioridades, com a missão de transformar Candeias no melhor município de Rondônia”, ressaltou o prefeito.

A Controladoria Geral do Município repassou orientações para adequações aos relatórios de contas do Governo a serem entregues ao Tribunal de Contas do Estado. A reunião tratou também sobre a necessidade de cada gestor e fiscal alinhar suas ações para o cumprimento do que é determinado pela legislação.

Durante a reunião, o procurador geral Ítalo, fez esclarecimentos e tirou as dúvidas dos gestores, ressaltando que a responsabilidade fiscal e o respeito com o dinheiro do contribuinte são prioridades para a gestão do prefeito Valteir Queiroz. “O prefeito está correto em determinar uma revisão de planejamento técnica-financeira para que o município possa estar com suas finanças equilibradas e não volte a ficar negativado”, destacou.

WhatsApp Image 2022 06 07 at 12.39.54
WhatsApp Image 2022 06 07 at 12.39.57