Quinta, 27 Maio 2021 14:54

Prefeitura realiza audiência pública para discutir o Plano Plurianual

Publicado por Pedro Rocha

A Prefeitura de Candeias do Jamari vem realizando uma série de reuniões para discussão e elaboração do PPA (Plano Plurianual). As discussões já ocorreram no Distrito de Triunfo e na Vila Nova Samuel, no perimetro urbano não será diferente, na próxima terça-feira na Quadra da Escola Carlos Drumond de Andrade (CDA), às 19h00 ocorrerá a última reunião da série.

O PPA é uma lei proposta pelo Poder Executivo e apresentado ao Legislativo para aprovação. Nele Serão definidas as metas e o planejamento a médio  prazo das políticas públicas com metas a serem atingidas durante o quadriênio. As metas estabelecidas no PPA é a base para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e a LOA (Lei Orçamentária Anual).

A comitiva que realiza o PPA, conta com todas as pastas do Governo Municipal, que tem como objetivo ouvir as demandas da comunidade. Durante o evento as Secretarias apresentaram propostas e convidam a população a participar de um diálogo para a elaboração do Plano.

O Prefeito Valteir Queiroz, explica que essa é a oportunidade das comunidades participarem ativamente do planejamento do orçamento do Municipio.

“O nosso propósito de Governo é ouvir a população. Em todas as reuniões, levamos as Secretarias do Município para dialogar com a população da Região”, disse o Prefeito, ao destacar que a comitiva vem levando essa discussão em todas as regiões do município.

“Nós já realizamos reuniões nos 3 cantos do municipio, onde se tem a grande parte da população; Lá em Triunfo e na Vila Nova Samuel, a audiência foi um sucesso, a população participou e pode dialogar com nossa equipe" enfatizou.