Sexta, 09 Abril 2021 08:07

Prefeito visita Distrito de Triunfo com o Presidente da Emater Luciano Brandão

Publicado por Pedro Rocha

O Prefeito Valteir Queiroz, acompanhado do Presidente da Emater Luciano Brandão e demais autoridades, estiveram no Distrito de Triunfo, visitando diversas localidades nas linhas, como também na cidade, onde participaram de diversas agendas com produtores rurais e a população em geral.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Em agenda com lideranças do município que visam a instalação de uma cooperativa de leite, chamada Cooperlat. Ambos puderam ver de perto como trabalho funcionará os trabalho dos produtores leiteros da região, bem como a atividade de pasteurização de leite na cooperativa.

"A garra e o potencial dos produtores de Candeias do Jamari sempre nos motivou a desenvolver mais e mais ações e políticas para melhorar e ampliar os serviços oferecidos e é claro colaborar com o desenvolvimento do pequeno produtor, estamos em uma parceria unilateral, entre Emater, Prefeitura e a Cooperlat”, afirmou Valteir.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna

Para o presidente da Cooperlat de Triunfo, todos os setores agem em conjunto. “Nós agradecemos ao prefeito Valteir pelo trabalho que vem realizando esses primeiros meses, pois isso reflete diretamente no dia a dia da cooperativa, com estradas melhores e famílias bem orientadas pelas secretarias”, disse Josnei destacando que neste período as famílias passaram a ser mais empreendedoras e entendendo melhor a importância da cooperativa.

“O beneficiamento do leite é muito importante por várias questões, de saúde, de organização e econômica. Muitas famílias dependem da produção para sobreviver, e estamos buscando meios de cooperar com os produtores", comentou Luciano Brandão.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre