Quarta, 17 Fevereiro 2021 10:11

Prefeitura instala Comitê Municipal de Resposta Rápida para Coronavírus

Publicado por Pedro Rocha
Diante da alta de casos da covid-19 no Município, como também a regressão para a Fase 1 do Plano Todos por Rondônia, a Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari criou a implantação do Comitê Municipal de Resposta Rápida Coronavírus.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Coordenado pelo Prefeito Valteir Queiroz, o comitê conta com representantes da área de saúde, com o primeiro escalão do executivo e com representantes do poder legislativo e foi implantado seguindo determinação do prefeito, para o
alerta máximo da evolução da covid-19 no município.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

“Determinei à Secretaria de Saúde que intensifiquem a vigilância e as orientações na rede de saúde, para que fiquem em alerta e se antecipem nas orientações de prevenção. Como também realizar as devidas fiscalizações para se fazer cumprir decretos, como o que retorna o município para um distanciamento mais restritivo”, afirmou Valteir Queiroz.

O comitê conta com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretários Municipais e sempre conta com representantes do Poder Legislativo em suas reuniões.