Quinta, 10 Julho 2014 17:45

Prefeito de Candeias do Jamari assina convênio para sinalizar a cidade

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

PREFEITOO prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca (PSDB) assinou um convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, de sinalização semafórica e faixas, visando assim melhorar o trânsito e reduzir os índices de incidentes e acidentes envolvendo veículos e pedestres em Candeias do Jamari. Com o convênio firmado, a cidade vai receber um sistema de sinalização vertical eletrônica, o semáforo, que será instalado no cruzamento da avenida Tancredo Neves com rua Zacarias Vicente.

O documento foi assinado entre o prefeito Careca e o diretor adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello Chagas. A intenção do prefeito Careca é que outros semáforos sejam instalados nos pontos mais críticos da cidade, evitando o crescimento nos registros de ocorrências, inclusive com vítimas fatais.

"Esta é apenas a primeira grande ação para esta área. Vamos trabalhar projetos para alargar a avenida Tancredo Neves e organizar o ordenamento de toda a área de estacionamento para ônibus, moto táxis, táxis e carros particulares. Enfim nós organizaremos Candeias do Jamari para que tenhamos um trânsito mais tranquilo", frisou o executivo municipal, ressaltando ser necessário solucionar problemas críticos com a elevação da frota de veículos no município e o excesso de velocidade de alguns condutores.

O convênio que tem por objetivo reduzir os índices de acidentes de trânsito ocasionados pela falta de sinalização, tem o valor de R$ 84.000,00 (oitenta e quatro mil reais), sendo R$ 80.000,00 do Detran com a contrapartida de R$ 4.000,00 da Prefeitura e será de extrema importância para toda a população. “Além de reduzir acidentes, conscientizará a sociedade a respeitar as regras de trânsito”, finalizou o prefeito.

Autor: Marlene Mattos
Fonte: O Nortão