Quarta, 30 Outubro 2019 11:45

Publicado por Assessoria de Comunicação
Alunos da rede pública de Candeias do Jamari são medalhistas em olimpíada de matemática Fonte: Nill Penna/ assessoria

A entrega dos certificados e medalhas aos alunos da escola Dom João Batista , foi realizada nesta quarta feira (30) na quadra da escola  da Cidade de Candeias do Jamari, o evento contou com a presença de familiares e profissionais da Educação. Os alunos com melhores resultados nas disciplinas, as notas melhoraram nas turmas do Ensino Fundamental em 95% e o índice de infrequência chega a quase zero.

O secretário da Educação José Ramos parabenizou os alunos e destacou que o conhecimento é uma das coisas mais importantes para a vida. “Esta premiação não é um presente, não é um apoio, mas é para que vocês tenham certeza que a única ferramenta que transforma o mundo é a educação por mérito de vocês. Só através do conhecimento, do estudo no cotidiano, haverá melhoria de vida. Através do esforço haverá sempre a sua recompensa”, afirmou o Secretário.

Para o prefeito Lucivaldo Fabricio, o momento foi motivo de emoção e orgulho. “Os aplausos de hoje não são apenas para os estudantes. São para os pais, diretores, coordenadores e professores que incentivam e produzem esse encantamento pelo conhecimento”, afirma. Ele destaca, ainda, que esses medalhistas desafiam estudantes de todas as regiões do país. “É uma satisfação termos estudantes que chegam tão longe. Eles aprendem muito além do que é exigido pela série na qual estão. Os nossos estudantes são um orgulho para Candeias do Jamari e eu sou grato por isso”, declara o prefeito.

“Hoje é um dia de alegria e temos de marcar esta data como algo muito importante. Estamos aqui para reconhecer os esforços de todos os nossos alunos, não apenas aqueles que foram premiados, mas também os que participaram”, disse o Vereador Marcos da Hora.

“Essa premiação prova a cada dia que com dedicação nada é impossível. Precisamos valorizar os alunos, professores e escola. Todos  têm papel fundamental na construção de uma sociedade melhor” destacou o Vereador Miguelzinho Sena.