Quarta, 04 Setembro 2019 20:26

Crianças dão show durante Ato Cívico em Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação
Crianças dão show durante Ato Cívico em Candeias Foto: Marlene Matos - Mat. 10357

Com a participação especial da Fanfarra Municipal de Candeias do Jamari – FAMCAJ, estudantes da rede municipal de ensino da educação infantil, abriram oficialmente a Semana da Pátria, na tarde desta quarta-feira, 04 de Setembro, na Rua 21 de Abril, entre as ruas Transcontinental e Airton Sena.

O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do prefeito Lucivaldo Fabrício, secretário municipal de educação José Ramos de Melo, vereadores Edcarlos Santos, Oseias da Millennium, professor De Assis Teixeira, pais de alunos, professores, diretores de outras escolas e comunidade em geral, que prestigiaram as lindas apresentações cívicas realizadas pelos pequeninos.

A coordenadora da educação infantil, professora Mariza Mendonça faz questão de ser a mestre de cerimônia, conduzindo cada apresentação com muito entusiasmo e carinho que tem pelas crianças estudantis.

O prefeito Lucivaldo destacou o resgate do tradicional Desfile de 7 de Setembro, que ocorre no próximo domingo, dia 8 de setembro, para que o município possa contar com a participação das forças armadas, que ficam impossibilitadas de participar no sábado, devido ao tradicional desfile da capital. “Nossos alunos marcarão a nossa história ao retomar esse ato, que deve acontecer todos os anos, valorizando assim as ações de cidadania”, destaca o prefeito, que já autorizou apoio no fardamento e instrumentos para a fanfarra municipal, sob a coordenação do regente Herivaldo Sousa Santos.

Abrindo com a pré-escola Vovó Ginoca, o desfile foi marcado por temas importantes, entre eles o combate às queimadas e o tema “Natureza” foi muito bem trabalhado pelos gestores e alunos. O desfile cívico com os estudantes da Escola Municipal Mário Covas acontece nesta quinta-feira, 5 de setembro, a partir das 17 horas, no espaço de eventos ao lado do posto de saúde da Vila.