Quinta, 29 Agosto 2019 22:05

JEPP encerra com chave de ouro em Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação

O curso de capacitação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP),  desenvolvido com os professores da rede municipal de ensino em Candeias do Jamari, encerrou com chave de ouro nesta quinta-feira, com a prática de tudo que foi aprendido em sala de aula e a comercialização de produtos desenvolvidos pelos próprios participantes.

Com turmas divididas na Escola Municipal Dom João Batista Costa, a capacitação, promovida pela Prefeitura de Candeias, que aderiu ao Movimento Rondônia Pela Educação, teve duração de quatro dias, visando fomentar o empreendedorismo e desenvolver suas capacidades empreendedoras para professores que atuam na educação básica, de 1º ao 9º ano, preparando crianças e adolescentes para o futuro.

Tudo o que foi produzido juntamente com os participantes, com auxílio dos instrutores do SEBRAE, órgão responsável pela aplicação do curso, foi colocado à venda pelos professores que saíram pelas ruas de Candeias, com a missão de convencer o cliente a adquirir o produto.

Segundo a gestora do SEBRAE, responsável pelo desenvolvimento do projeto no Estado, Cleide Pereira Silva, o lucro das vendas foi dividido entre os próprios professores. “O que eles aprenderam no curso e na venda, vivenciaram na prática o que é investimento, custo e lucro”, disse ela, parabenizando a vereadora Zilmar Domingos, responsável pela apresentação do projeto no Município.

Na ocasião foram distribuídos kits didáticos para os professores. O próximo passo é distribuir os kits que serão aplicados pelos professores aos alunos. Cleide destacou ainda que o JEPP em Candeias do Jamari foi um grande sucesso.

Na ocasião, a vereadora Zilmar Domingos que também prestigiou o encerramento do curso, ressaltou a importância do projeto para o município, mesmo que algumas pessoas não tenham acreditado no princípio. “Parabéns aos professores que perseveraram, que acreditaram que é possível melhorar a educação no município. Não tinha como dar errado em Candeias, o que vem dando certo em quase todos os municípios do Estado”, destaca a parlamentar, parabenizando todos os participantes, o Sebrae, a Secretaria Municipal de Educação e, em especial ao prefeito Lucivaldo que sempre está de acordo com o que é bom para o desenvolvimento de Candeias.

O prefeito Lucivaldo Fabrício agradeceu ao Movimento Rondônia pela Educação, em especial ao SEBRAE, fazendo sua parte acontecer com sucesso, parabenizando ainda a participação de todos os professores que provaram ter o perfil para atuar na aplicação do JEPP. “É um projeto motivador, que vai incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além de despertar o espírito de coletividade”, finalizou o prefeito, que esteve acompanhado do secretário municipal de Educação, professor José Ramos e do vereador professor De Assis Teixeira.