Segunda, 26 Agosto 2019 17:23

Prefeitura define tema e inicia preparativos para Semana da Pátria

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação define programação da Semana da Pátria 2019 em comemoração a Independência do Brasil, envolvendo todas as escolas da rede municipal de ensino e algumas da rede estadual. A abertura oficial do evento cívico ocorre às 16h30, do dia 4 de setembro (quarta-feira), na rua 21 de Abril, entre avenidas Airton Sena e Transcontinental, onde será realizado o ato cívico apresentado pelos alunos da Educação Infantil, com a presença dos pais, familiares, amigos e das autoridades.

No dia 5 de setembro, quinta-feira, o desfile acontece na Vila Samuel, com os alunos da Escola Municipal Mário Covas, a partir das 16 horas. Na sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 17h30, é a vez das Escolas Municipais Jonatas Coelho Neiva e Leonora Atanázio desfilarem para a comunidade de Triunfo. A semana encerra no dia 8 de setembro, domingo, resgatando o tradicional Desfile Cívico, que neste ano terá como tema “Natureza” e a tão esperada participação das escolas estaduais Jaime Barcessat, que há mais de 07 anos não participava do desfile cívico em Candeias. A escola estadual Carlos Drummond de Andrade também confirmou presença, ambas recebendo apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O Desfile Cívico será realizado na avenida Transcontinental, entre a avenida Tancredo Neves e rua 21 de Abril, com a presença de autoridades e convidados. “Convidamos a sociedade civil organizada que queiram participar do Desfile Cívico, que procure a Secretaria Municipal de Educação, ao lado da Caixa Econômica para se cadastrar”, convida o secretário municipal de Educação, professor José Ramos.

O prefeito Lucivaldo Fabrício ressalta a importância da participação das Forças Armadas no Desfile Cívico de Candeias, estendendo o convite a todos, sendo oficializado formalmente. “A participação das crianças é espetacular, mas é essencial que as forças armadas participem, demonstrando a importância da união do povo brasileiro para a conquista da Independência do Brasil”, diz Lucivaldo Fabrício, parabenizando a equipe da Educação e Gabinete pela organização do evento.