Terça, 04 Junho 2024 17:23

Escola Luiz Perseghini recebe moção de aplauso do Conselho Municipal de Educação

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)

O Conselho Municipal de Educação de Candeias do Jamari realizou na manhã desta terça-feira, -4 de junho, uma importante homenagem, com moção de aplausos conferida aos alunos e servidores da EMEFTI Luiz Perseghini, que recebeu o Prêmio Excelência com equidade do Programa de Alfabetização do Estado de Rondônia (Proalfa) de Melhores Escolas do Estado com as turmas do 2º ano, ficando em 25º lugar entre as 50 melhores escolas do Estado de Rondônia, recebendo a premiação de 20 mil reais. Os alunos do 2º e 5º anos fizeram a prova SAERO, sistema de avaliação educacional do Estado, ficando em 1º lugar no município.
IMG 1804

Por ocasião do evento, o presidente do Conselho, professor João Bento de Oliveira, justificou que a homenagem é uma forma de reconhecer o desenvolvimento do trabalho realizado pela instituição. No ato da cerimônia, os alunos executaram o hino de Candeias e um hino de louvor, emocionando aos presentes, sob a coordenação da diretora da escola, Mariza Mendonça e da vice-diretora Maura Cavalcante.

IMG 1808

Além do presidente do Conselho e equipe gestora da Escola, a cerimônia também contou com a presença da vereadora Zilmar Domingos, da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Silene Castro, da diretora da Pré-Escola Municipal Vovó Ginoca, Rosimery Costa, dos conselheiros, Olavo Bernardo, Mireily França, Sebastiana Lopes e o assessor técnico professor De Assis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Jean Dourado, sargento da Polícia Militar Ambiental, Rivelino da Silva Picanço, representando o comando do órgão, Tenente Coronel PM Adenilson Silva Chagas, equipe da Semed, professores, alunos e pais de alunos.

IMG 1811

A vereadora Zilmar Domingos elogiou os homenageados reconhecendo o empenho dos servidores e o esforço para entregar para a população uma educação de qualidade, considerando que a Luiz Perseghini iniciou suas atividades, no setor chacareiro do município. “Quem ganha não é somente a escola, nem os alunos que tiveram o maior mérito, quem ganha com tudo isso é o município, que sai da situação de pior educação do Estado. Parabéns para toda equipe gestora e aos alunos dedicados”, ressaltou a parlamentar.

IMG 1828

A comunidade escolar está depositando toda sua confiança no trabalho que vem sendo realizado na escola, pois a mesma favorece pleno desenvolvimento e prepara o educando para o exercício da cidadania no mundo globalizado. Foram homenageados com a moção de aplauso os servidores, (orientador) Edna Passu, (supervisora) Maiara Botelho de Souza, Eneliram, Sofia, Henrique e Rosineide, além de Elismar Brito e Eliane. A professora Miriam Melo da Silva foi a responsável pelo excelente trabalho com a turma, que levou a escola para a melhor do Estado.

IMG 1813

IMG 1820