Sexta, 10 Maio 2024 15:26

Alunos da E.M.E.F.I Luiz Perseghini participam da soltura de quelônios no rio Candeias

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Perseghini tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única. Eles participaram do processo de soltura de três filhotes de quelônios no rio Candeias. As espécies foram soltas pelos alunos Carlos Eduardo, do 4º ano A, Eduarda Flores, do 5º ano A e Ariadne Cardoso, do 5º ano B, sob a coordenação dos policiais militares ostensivos e Polícia Militar Ambiental.

IMG 0153

De acordo com o sargento da Polícia Militar Ambiental, Rivelino da Silva Picanço, os animais foram apreendidos durante fiscalização ambiental e patrulhamento aquático. “A Polícia Militar Ambiental tem buscado promover ações como essa, que envolvam os estudantes e os conscientizem sobre a importância da preservação dos recursos naturais, despertando o interesse e a preocupação desde cedo, para que estes jovens se tornem agentes ativos na conservação do meio ambiente e, principalmente, para a construção de um futuro sustentável”, frisou o sargento, durante a palestra apresentada aos alunos e equipe gestora da instituição de ensino.

“Uma das missões do Batalhão de Polícia Militar Ambiental é o compromisso com a preservação ambiental e combate a crimes dessa natureza. Os quelônios foram resgatados e devolvidos ao seu habitat natural”, ressalta o comandante do Batalhão Ambiental, Tenente Coronel PM Adenilson Silva Chagas.

IMG 0149

A diretora da escola, professora Mariza Mendonça agradeceu a parceria da Polícia Ambiental, que sempre apresenta atividades proporcionando a todos uma maior sensibilização acerca da importância dessa área e dos animais para o bioma amazônico. “Nossos alunos ficaram entusiasmados. Esperamos que essa experiência inspire outros estudantes e já estamos planejando mais ações como essa, fortalecendo assim o compromisso com a preservação do meio ambiente”, ressaltou a gestora escolar, agradecendo ao prefeito Aussemir Almeida e ao secretário de educação, José Ramos pelo apoio e oportunidade.

IMG 0097

20240510 130607