Terça, 02 Abril 2024 08:38

Prefeitura garante kit escolar para 100% dos alunos da rede municipal de ensino

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (01), a apresentação dos kits escolares que serão entregues para os alunos da rede municipal de ensino. O material escolar beneficiará os alunos das Creches, Pré I e Pré II, 1º ao 5º ano, EJA e professores.
IMG 9340

O kit escolar é composto por itens de acordo com a série do aluno, como mochila normal, mochila de rodinha, cadernos grandes e pequenos, caderno de desenho, estojo, lápis de cor, lápis de escrever, borrachas, apontadores, régua, canetas, giz de cera, tesoura, cola branca, avental, toalhinhas, entre outros materiais utilizados na rotina escolar dos alunos, contemplando também os alunos da Educação Especial.

IMG 9383

O prefeito Aussemir Almeida, autor da indicação nº 01 de 17 de janeiro de 2022, solicitando que fosse disponibilizado aos alunos da rede municipal de ensino, o kit escolar, por meio de uma educação garantida, em especial aos pais que não dispõem de condições financeiras para adquirir o material, principalmente quando se tem mais de um filho estudando. "Os kits já estão sendo montados e começam a ser entregues ainda esta semana para os nossos alunos”, informa o chefe do executivo, frisando que a prioridade em sua gestão é educação e saúde.

IMG 9374

O secretário interino de educação, professor José Ramos, informa que, ao todo, serão entregues mais de 3 mil kits escolares, um investimento de mais de R$ 1.400.000 (um milhão e quatrocentos mil reais) na aquisição do material escolar.