Quinta, 22 Fevereiro 2024 06:37

Prefeitura anuncia nova data para o início do ano letivo em Candeias

Publicado por Marlene Matos

As aulas na rede municipal de ensino das escolas Vovó Ginoca, Fernando Fonseca, Francisco Alves, Luiz Perseghini, Dom João Batista Costa, Flor do Palheiral, Maria Gorete e as escolas do Distrito Triunfo, Leonora Atanásio e Jônatas Coelho Neiva terão início no dia 04 de março, acompanhando o calendário escolar do Estado.

as escolas Serafina Azevedo, Pedro Torres, Cândido Giacomett, Márcio Covas e Extensões, terão início no dia 26 de fevereiro de 2024. A secretária municipal de Educação, professora Ceiça Pinheiro, esclarece que as alterações na volta às aulas foram feitas pensando no planejamento pedagógico.

“Este ano tivemos duas mudanças. A princípio as aulas começariam no dia 19 de fevereiro, mas havendo a necessidade do processo seletivo para adesão do Programa Amigo Voluntário, a data mudou para o dia 21, prazo para convocação e lotação dos profissionais nas unidades escolares. A segunda mudança ocorreu, devido ao município ter uso compartilhado do transporte escolar com o Estado, em 26 rotas, atendendo uma média de 400 alunos”, explica a secretária, informando que, assim sendo, o ano letivo terá início oficial no dia 4 de março, seguindo o calendário estadual.

Já o prefeito Aussemir Almeida disse que está satisfeito em ver os avanços da Rede Municipal de Ensino no ano de 2024. “Vamos começar mais um ano letivo com muita motivação e planejamento pedagógico. Estamos preparando nossos espaços para acolher os alunos, que receberão ainda, os kits escolares, um projeto de minha autoria”, finalizou Aussemir, frisando que o novo calendário já foi devidamente informado ao Ministério Público.