Segunda, 04 Dezembro 2023 11:35

Semed abre inscrições da Chamada Escolar 2024

Publicado por Gabriel Souza
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início à Chamada Escolar Pública nesta segunda-feira (04), com o propósito de efetuar a matrícula de crianças que ainda não estão inscritas na rede municipal ou encontram-se fora das salas de aula. O período da chamada escolar ocorrerá de 04/12/2023 a 05/01/2024.

A SEMED disponibilizará 9 Escolas Municipais na zona urbana e 4 na zona rural, como polos de atendimento. Durante a inscrição, os responsáveis poderão escolher até 2 opções de escolas, considerando sempre a proximidade com a sua residência.
Ao serem deferidas as inscrições os pais ou responsáveis devem comparecer à escola indicada na secretaria da Unidade Escolar com os seguintes documentos em mãos (original e cópia): Certidão de nascimento da criança/adolescente, CPF do estudante, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) do estudante, carteira de vacinação atualizada, duas (02) fotos 3x4 do estudante, cartão do Programa Federal Bolsa Família (se for o caso), comprovante de residência atualizado, RG e CPF do responsável legal, laudo médico para pessoa com deficiência (PcD), histórico escolar ou declaração de escolaridade, e documento judicial de guarda do menor (se for o caso).

O sistema da Chamada Escolar bloqueará qualquer tentativa de cadastro de estudantes já matriculados na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa visa especialmente o retorno de alunos que estão fora das salas de aula ou que nunca ingressaram na rede municipal, provenientes de outras localidades.
Ressalta-se que a matrícula para a Educação de Jovens e Adultos ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental DOM JOÃO BATISTA COSTA, localizada na Av. Airton Senna, nº 604, Bairro União, e não será necessária a realização via Chamada Pública Online.

Em caso de impossibilidade de atendimento à toda demanda da rede municipal pela Chamada Escolar 2024, será adotado para todo o ano letivo um FILA DE ESPERA que será executada por data e hora de inscrição. Conforme capítulo VIII, Art 25 e também conforme a Lei nº 14.685/23 e Portaria nº 20/SEMED/2022 de 16 de novembro de 2022.

Clique no link abaixo e efetue a inscrição na Chamada Escolar 2024:
A Prefeitura destaca a importância da participação dos pais e responsáveis para assegurar o acesso à educação a todas as crianças e adolescentes do município.

Confira o edital completo: AQUI