Sexta, 23 Junho 2023 14:02

Semed realiza avaliação do PAIC com alunos da rede de ensino de Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa a comunidade escolar sobre a avaliação do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia que será realizada nos dias 26 e 27 de Junho, com as turmas do 2º e 3º ano do ensino fundamental.

As avaliações, nas disciplinas de português e matemática, serão para medir o nível de aprendizagem dos alunos. Por isso, pais e responsáveis pelas crianças do 2º e 3º ano não deixem seus filhos faltar nessas datas, pois o objetivo é que 100% dos alunos façam a avaliação. “Pais, lembrem-se: Educação é compromisso de todos".

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) passou a ser prioridade para o Governo Municipal, pois oferece ainda formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos.