Segunda, 15 Maio 2023 10:58

Prefeitura recebe kits escolares e deverá contemplar 3.200 alunos da rede municipal de ensino

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu na manhã desta segunda-feira (15) nas dependências da Escola Municipal Dom João Batista Costa, os kits com os materiais escolares, que deverão ser entregues aos alunos da rede municipal de ensino da área urbana e rural. Os materiais foram adquiridos por meio de recurso próprio da Semed, no valor de R$ 1 milhão e 52 mil, e deverá contemplar 3.200 alunos da rede pública municipal.

De acordo com a secretária municipal de educação, Ceiça Pinheiro, após a conferência dos materiais, os kits escolares começarão a ser entregues aos alunos ainda esta semana, seguindo um cronograma de distribuição, a começar pelo Distrito de Nova Samuel, em seguida Triunfo e a sede de Candeias.

Ainda segundo a secretária, a distribuição do material escolar é feita ao aluno desde o início da gestão do prefeito Valteir Queiroz.

“A prefeitura tem suprido com material escolar todos os alunos da rede de ensino municipal. As famílias não têm mais a preocupação com os gastos escolares. Cerca de 3.200 estudantes têm direito ao kit escolar”, ressalta a secretária.

Cada aluno terá direito a um kit escolar contendo: mochila, caderno brochurão, lápis preto, apontador, borracha, caixa de lápis de cor, hidrocor, cola branca, giz de cera, porta-lápis, tesoura, agenda escolar dentre outros objetos.

O prefeito Valteir Queiroz, destacou que as ações de investimento na educação e o olhar voltado às famílias candeienses é uma das suas prioridades enquanto gestor.

“Trabalhamos com muito comprometimento na área da educação, atendendo nossos alunos de diversas formas e estamos alcançando bons resultados. Como gestor quero garantir a tranquilidade dos pais e familiares a respeito do bem-estar das crianças em nossas escolas”. Destacou o prefeito.

A chegada do material foi marcada pela presença do prefeito, Valteir Queiroz, secretária de educação, Ceiça Pinheiro, sub secretário da Semed, José Ramos, vereadores Aussemir Almeida (presidente da Câmara), Marcos Da Hora, EdCarlos Santos, Jorge Saldanha, Paulo Macário e o diretor da Escola Municipal Dom João Batista Costa, Gilmar Leite e servidores de controle da Semed.

Pode ser uma imagem de bolsa de ferramentas e texto
Pode ser uma imagem de texto
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bolsa de ferramentas e texto