Quinta, 16 Fevereiro 2023 10:40

Prefeitura inicia distribuição da merenda escolar para o ano letivo 2023

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu na quarta-feira (15) o primeiro lote dos gêneros alimentícios para abastecer as escolas municipais e atender os estudantes com a alimentação escolar no ano letivo 2023.

O prefeito Valteir Queiroz, acompanhado da secretária de educação, Ceiça Pinheiro e do vereador Marcos Da Hora, esteve fiscalizando a chegada dos alimentos no centro de abastecimento da Semed.

"Nossa gestão tem proporcionado além de um espaço de aprendizagem adequado com investimentos em reformas, revitalizações e entrega de mobiliários, uma alimentação escolar de qualidade. Acreditamos que ações como essas, contribuem para que os nossos alunos tenham um pleno desenvolvimento e sucesso escolar”. Declara o prefeito.

As escolas também vão receber gêneros da agricultura familiar

Os itens da merenda escolar estão diversificados, composto de aproximadamente 40 itens de produtos secos e molhados e 12 itens da agricultura familiar, para incrementar e garantir melhor valor nutricional na alimentação escolar, além de possibilitar emprego e renda para os produtores rurais do município.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
Nenhuma descrição de foto disponível.