Segunda, 10 Outubro 2022 11:05

Pré Escola Municipal Vovó Ginoca realiza 'Café Literário em Família’'

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos para a leitura, a Pré-Escola Municipal Vovó Ginoca promoveu no sábado (08) um “Café Literário em Família”, visando ainda a aproximação entre a escola e a comunidade, além de trabalhar a literatura com os alunos.

Para a secretária de educação, Ceiça Pinheiro, incentivar os alunos e os profissionais para o hábito da leitura é muito importante e que atividades como essa enriquecem o acervo pedagógico, cultural e social, enquanto unidade escolar, docentes e famílias envolvidas caracterizando mais uma vez a importante função que a escola exerce na sociedade.

“Foi uma experiência nova, onde as famílias compartilharam momentos de muito aprendizado, nosso objetivo foi estimular as nossas crianças o gosto pela leitura, o prefeito Valteir Queiroz, tem investido em nossas escolas, com a compra de livros e dado a oportunidade para que as nossas crianças usufruam desse material da melhor forma.” Ressaltou a secretária.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "EMEI VOVÃ GINOCA Café Literário Escola e Família, parceria que dá certo! CRIANÇA LEITORA... É REFLEXIVA CURIOSA CRIATIV EM 1R10 Família vida UGAR COMEÇA ONDE JAMAIS Amorに acaba"

O evento contou com a participação da secretária de educação, Ceiça Pinheiro, diretora da Pré escola Vovó Ginoca, primeira-dama Stéfane Magnum, chefe de gabinete Fábio Fernandes, diretora Rosimery Costa de Oliveira e a vice diretora, Eliscarmem Paz e toda equipe pedagógica da Semed e da Vó Ginoca.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, criança, pessoas em pé, balão e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, criança e ao ar livre