Terça, 13 Setembro 2022 12:47

Prefeitura realiza ato cívico em alusão a Semana da Pátria com a participação das escolas infantil

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Com o tema: 200 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na sexta-feira (09) um momento cívico com a educação infantil do município, em homenagem ao Dia da Independência, celebrado em 07 de setembro.

O ato foi marcado com muita alegria e animação, com a participação da creche Pedro Torres de Castro, Creche Municipal Serafina Azevedo Soares, Creche e Espaço Recreativo Sonho de Criança, Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Alves da Silva, Pré-Escola Fernando Fonseca e Pré-Escola Municipal Vovó Pinoca, que realizaram o desfile com apresentações culturais temáticas ao momento.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre
A equipe da Secretaria de Educação participou integralmente durante todo o trajeto das escolas na avenida, subdivididos em grupos, facilitando assim na organização. A secretária de educação, Ceiça Pinheiro, reconheceu o quanto foi importante a participação de todos.
“Foi uma belíssima festa. E que orgulho de todos que compõem as nossas creches e escolas do município, se não fosse o empenho de todos não proporcionaríamos um momento magnífico como este”, disse a secretária.

Para o Prefeito Valteir Queiroz, foi motivo de alegria e emoção prestigiar o evento. "Que alegria ver nossa gente enchendo a avenida para enaltecer nossos pequenos estudantes, alunos esses que merecem nosso reconhecimento, por tamanha dedicação e empenho. Foi bonito ver o rosto das pessoas assistindo o espetáculo que cada um apresentou.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, criança, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "Creche Municipal icipal Cud Pedro Torres de Castro"
Além da participação dos alunos o evento contou a participação especial do Batalhão da Polícia Ambiental que desfilou com os alunos da Pré-Escola Vovó Ginoca, Fanfarra Rítmica da Escola Carlos Drummond de Andrade, presença da comunidade e autoridades presentes, como o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, primeira-dama Stéfane Magnum, secretária de educação, Ceiça Pinheiro, vereadora Kátia da Saúde, secretário de segurança, Jonas Miranda, secretário de esportes, Evaldo Silva, coordenadora do departamento de cultura, Sizen Kellen, chefe de gabinete, Fábio Fernandes.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, criança, pessoas em pé e texto que diz "Brast AMAD BRASIL INDEPENDÊNCIA INDEPEND ANOS DE 200"
Homenagem
Durante o ato cívico os alunos da creche Pedro Torres de Castro, fizeram uma linda homenagem in memoriam ao condutor de ambulância do município, Paulo Moleza, que faleceu recentemente deixando seu legado e saudades a todos que o conhecia.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, criança e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "E.M.E.I FRANCISCO ALVES DA SILVA"
Pode ser uma imagem de 8 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre