Terça, 06 Setembro 2022 13:47

Prefeitura Municipal divulga a programação da Semana da Pátria 2022

Publicado por Marlene Matos
A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Superintendência de Cultura, está preparando uma programação especial para a Semana da Pátria, com a volta do desfile cívico, em comemoração ao 7 de Setembro. A programação inicia nesta quinta-feira (06), quando acontece um evento cívico interno na Escola Municipal Cândido Giacomett, no Assentamento Flor do Amazonas.

Nesta quarta-feira, 07, o ato cívico acontece nas instalações internas da Escola Municipal Mário Covas, no Distrito Nova Samuel. No dia 08, vai acontecer o desfile cívico na rua Ivo Milan, Distrito de Triunfo, a partir das 16 horas. Dia 09 vai acontecer um grande Ato Cívico, com as crianças da Educação infantil, na rua 21 de Abril, entre a Transcontinental e Airton Sena, em Candeias do Jamari, com a participação das pré-escolas e creches municipais.

O encerramento da Semana da Pátria, com chave de ouro, acontece no fim da tarde de sábado, 10, com o Desfile Cívico, ponto alto da programação, com a participação das Escolas da Rede Municipal, Estadual, Forças Armadas, Bandas de Músicas, Fanfarras, entidades e instituições, enaltecendo o bicentenário da independência do Brasil.

O prefeito Valteir Queiroz convida a comunidade em geral, para participar e prestigiar esse importante evento, em homenagem aos 200 anos de Independência do Brasil. “É uma data marcante em que nossa amada pátria celebra 200 anos de independência. Estamos preparando um grande desfile cívico com a participação de escolas públicas e entidades para comemorar esse importante dia. Contamos com a presença de todos os candeienses, principalmente no dia 10 de setembro na sede do município”, declarou o chefe do executivo.