Terça, 23 Agosto 2022 13:15

SEMED realiza reunião para alinhar os últimos preparativos para o Desfile Cívico 2022

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Na manhã desta terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no auditório da Secretaria de Segurança, uma reunião com coordenadores, gestores, diretores, professores das escolas municipais e estaduais de educação, representantes de secretarias, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Polícia Militar Ambiental, para ajustar os últimos detalhes da organização do Desfile Cívico alusivo a semana da Independência do Brasil.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma dos desfiles, bem como os croquis com os itinerários das apresentações que acontecerão nos núcleos urbanos da cidade e zona rural. No dia 09 de setembro será realizada a apresentação dos alunos da educação infantil, já no dia 10 de setembro o desfile cívico para todas as escolas da rede municipal da sede Candeias. Os Distritos ainda estão em fechamento de data com previsão de conclusão nesta quarta-feira (24).

A secretária de educação, Ceiça Pinheiro, esteve à frente da reunião e explicou os temas e questões abordadas com os representantes das escolas e demais instituições presentes. Esclarecendo que a secretaria de educação vai socializar toda a programação do desfile, quantitativos, ponto de partida de onde os desfiles acontecerão, trajetos, acessos, e definir responsabilização de cada secretaria para esse momento, sendo assim uma grande reunião de alinhamento da prefeitura de Candeias do Jamari, para as atividades relacionadas à semana da pátria, que traz como tema central “200 anos de Independência do Brasil!

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

“Nesse ano, a novidade é que a prefeitura chega com uma grande estrutura para oferecer para o nosso público, trazendo conforto e comodidade, bem como arquibancadas e banheiros químicos. O evento será realizado na rua 21 de Abril e vai agradar muito a todos. As expectativas são as melhores possíveis após esses dois anos de pandemia. Todos esperam ansiosos. A organização está muito positiva, esperamos uma participação muito grande e estamos muito felizes em retornar. Tenho certeza que será um grande espetáculo patriótico”, destaca a secretária.

Estiveram presentes na reunião, além dos coordenadores, diretores e professores, a coordenadora do Departamento de Cultura, Sizen Kellen, Secretária de Assistência Social e Família (Semasf), Kimberli Hiuane, presidente do CMDCA, José Vieira Nunes, professora da APAE, Gracineide Resende e os Policiais da Ambiental, sargento Marcelo Andriani e o capitão Felipe Santos.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna