Sábado, 04 Junho 2022 20:36

Semed promove Oficina de Práticas Pedagógicas nas escolas

Publicado por Marlene Matos
A Oficina aconteceu na Escola Municipal Maria Gorete em Candeias do Jamari A Oficina aconteceu na Escola Municipal Maria Gorete em Candeias do Jamari
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma Oficina de Práticas Pedagógicas voltada para educadores da rede municipal, com desafios e inovações da prática docente, objetivando possibilitar aos educadores a reflexão e fortalecimento de suas práticas. A Oficina começou no dia 28 de maio na Escola Jonatas Coelho Neiva, no Distrito Triunfo. Neste sábado, 04, o evento educacional aconteceu na Escola Municipal Maria Gorete, com a Oficina de Práticas Pedagógicas Inovadoras.

Durante toda a manhã, os professores e profissionais de apoio aprenderam de forma dinâmica sobre como trabalhar temas e realizar oficinas com os alunos em sala de aula ou mesmo fora dela. A Secretaria de Educação realiza o evento, visando auxiliar o professor a utilizar e desenvolver ferramentas que possam auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, despertando no aluno o interesse para o conhecimento e assim facilitar na alfabetização.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Semed, professora Crisliane Nascimento da Silva, a oficina visa ainda capacitar os participantes para o trabalho de sensibilização da leitura, além de capacitá-los para compartilharem com colegas de todas as áreas do saber, buscando a multidisciplinaridade como forma de enriquecer e globalizar os conhecimentos. Na oportunidade, os professores apresentam os trabalhos que desenvolvem em sala de aula e a relação diária com os alunos.

A secretária municipal de Educação, professora Ceiça Pinheiro explica que as oficinas pedagógicas são instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento didático nas escolas. Trata-se de uma situação de aprendizagem aberta e dinâmica, que possibilita a inovação, a troca de experiências e a construção de novos conhecimentos.

“São momentos, que os educadores têm a oportunidade de interação com o grupo, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora. Agradeço a sensibilidade do prefeito Valteir Queiroz e toda sua equipe, que sempre apoia e incentiva, para que possamos proporcionar uma educação de qualidade”, finaliza Ceiça, informando que no próximo final de semana, a Oficina acontecerá na Vila Nova Samuel, Escola Mário Covas.