Quarta, 04 Maio 2022 11:52

SEMED realiza reunião pedagógica com gestores das escolas da rede municipal de ensino

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Com o objetivo de socializar informes e orientar sobre ações administrativas, de infraestrutura e pedagógicas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira, 04/05, reunião com gestores das escolas municipais de Candeias do Jamari.

O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança e contou com a presença da Secretária de Educação, Ceiça Pinheiro, sub-secretário de Educação, José Ramos, diretores, vice-diretores e supervisores das escolas da rede municipal, zona urbana e rural de Candeias.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé, flor e área interna
A secretária de educação, Ceiça Pinheiro, falou da importância de promover esses momentos junto com os gestores. "Estamos fazendo mais um encontro importante com os nossos gestores escolares, esse é um momento importantíssimo de alinhamento e orientações, que a Semed tem realizado esporadicamente. É um momento de acompanhamento e monitoramento das ações das escolas, onde os gestores podem tirar todas as dúvidas. Nós estamos aqui para somar, não apenas apresentar as diretrizes, mas ter um retorno de como está sendo desenvolvido os trabalhos nas escolas e isso ajuda a melhorar cada vez mais a qualidade de ensino para as nossas crianças da rede municipal de Candeias." Explica a secretária de educação.

Durante a reunião foram abordados vários assuntos com orientações da Semed para as escolas, como: Competência e Responsabilidades, Oficinas Pedagógicas e Práticas Docentes, Amigo Voluntário, Merenda Escolar, Sistema Presença, Educação Especial, Programas Federais, Transporte Escolar, entre outros assuntos abordados.

Na oportunidade a Semed realizou um café da manhã em homenagem ao dias das mães para as gestoras do município.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, comida e área interna