Segunda, 21 Fevereiro 2022 09:28

Prefeitura realiza abertura do ano letivo 2022 com entrega de material escolar

Publicado por Jonathan Molino
Os alunos da rede municipal de ensino de Candeias do Jamari, vão iniciar o ano letivo 2022, com um grande incentivo proporcionado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A gestão municipal, realizou na sexta-feira (18) durante a cerimônia de abertura oficial de retorno às aulas presenciais, com a entrega de mais de 3 mil kits escolares aos alunos matriculados na rede de educação do município. O benefício ofertado deve contribuir com o desenvolvimento das atividades escolares dos alunos.

Presente no evento, o prefeito Valteir Queiroz, falou do trabalho e investimentos que vem sendo feito na educação.

"Cada criança está recebendo um kit escolar com vários itens, incluindo mochila, materias necessários para o bom desempenho dos estudos. Esta realização só foi possível com a boa administração dos recursos da Prefeitura, Secretaria de Educação e a parceria da Câmara de Vereadores. Aproveito para tranquilizar pais e responsáveis, já que todas as escolas municipais retornam às aulas 100% presenciais seguindo todos os protocolos de proteção a Covid-19." Ressalta o prefeito.

A Secretária de Educação, Maria da Conceição, explica que a ação além de contribuir com o desenvolvimento da educação, o fornecimento do material, visa proporcionar economia às famílias do município.

"A oferta dos materiais escolares aos alunos da rede municipal, representa um grande avanço na educação do nosso município de Candeias, pois somos conhecedores da realidade social e das dificuldades pela qual passam muitas famílias, esse benefício oferecido vai contribuir muito com o desenvolvimento da educação. Estamos trabalhando junto com o prefeito, Valteir Queiroz, para realizarmos o melhor para educação da nossa Candeias." Enfatiza a secretária.

Plano de contingência 2022

A Secretária de Educação, explica que o retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Educação de Candeias, na segunda-feira (21), irá ocorrer amparado nas condições estabelecidas no plano no decreto de segurança, que busca normatizar as ações de combate à pandemia no contexto escolar.

A Secretária reforça ainda, que as escolas estão preparadas para receber os alunos, seguindo todos os protocolos de segurança de combate ao COVID-19, bem como:  o uso de máscara, durante as aulas e atividades recreativas, deverá ser mantido distanciamento seguro entre os alunos. As unidades terão também materiais para a higienização adequada, tais como o detergente para a lavagem das mãos e álcool 70%.