Quinta, 11 Novembro 2021 11:12

Prefeitura participa de solenidade de apresentação do Projeto Polícia Militar Mirim nas escolas

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, representado pelo chefe de gabinete, Marcos Rodrigo, esteve na manhã de quarta-feira (10), na sede do Batalhão da Polícia Ambiental, participando da solenidade de apresentação dos Projetos de implantação da Polícia Militar Mirim nas escolas do município, Programa de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e Escola Segura.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

O projeto idealizado pela Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar, tem a finalidade de desenvolver ações de civismo, direitos humanos e cidadania, tendo a inclusão social das crianças por primazia máxima no processo de desenvolvimento humano, criando cidadãos melhores através do sistema educacional.

Pode ser uma imagem de 14 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

O Projeto Polícia Militar Mirim, qual deverá ser implantado em uma das escolas do munícipio em parceria com a prefeitura, contempla crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atingindo crianças e adolescentes na faixa etária entre 11 e 17 anos. Atualmente o projeto é desenvolvido em 15 municípios do Estado de Rondônia.

Representando o prefeito, Valteir Queiroz, o chefe de gabinete da administração municipal, Marcos Rodrigo, ressalta a importância do projeto. “Acreditamos que medidas preventivas atacando os problemas antes mesmo de eles existirem é a chave para o sucesso, sempre pautados na ética e no bem-estar da sociedade. Parabéns à PM por essa iniciativa tão importante para nossas crianças, a prefeitura de Candeias será parceiro e estará junto apoiando o projeto. “ Finalizou.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

A solenidade contou com as presença do TEN CEL PM, Glauber Ilton de Souza De Souto, Comandante do Batalhão Ambiental da PMRO, Cel PM Odinelson Gomes Braga - Coordenador de Atividades Sociais da PMRO e de diversas autoridades municipais e estadual, bem como a Secretária de Assistência Social e Família, Kimberle Hiuane, Secretário de Agricultura, Rafael Galvão, Secretário de Cultura, Carlos Cesár e o Secretário Adjunto de Educação, José Ramos e o deputado estadual, Chiquinho da Emater.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Ao final da apresentação dos projetos, as autoridades participaram ainda de uma palestra sobre educação ambiental, que estava sendo apresentada para os alunos da escola Osvaldo Piana de Porto Velho. Ainda na oportunidade as autoridades foram convidadas a conhecerem o acervo de plantas nativas da Amazônia, cultivada pelo Batalhão da Polícia Ambiental de Candeias do Jamari.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e ao ar livre