Terça, 09 Novembro 2021 08:47

Prova Brasil será aplicada nas Escolas Municipais

Publicado por Pedro Rocha

Será iniciada nesta próxima semana em Candeias do Jamari ocorrerá a aplicação da Etapa da Prova Brasil para os alunos da rede municipal, em 7 escolas do município. A prova estará sendo aplicado a partir da próxima terça-feira (16), e segue até a quinta-feira (02/12), sendo dividida em 2 áreas.

A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

A partir das informações da Prova Brasil, o MEC e as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.

Nenhuma descrição de foto disponível.

CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS PROVAS:

* Flor do Palheiral: 16/11
* Cândido Giacomet: 17/11