Quinta, 29 Julho 2021 10:07

Jornada Pedagógica 2021 discute desafios do Ensino Hibrido

Publicado por Pedro Rocha

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), mais de 800 milhões de estudantes ao redor do mundo foram atingidos diretamente pela pandemia do novo coronavírus, com escolas fechadas, interrompendo o ciclo de aprendizagem. Diante dos novos desafios, instituições voltadas para a educação buscam soluções que diminuam os efeitos da pandemia na vida dos estudantes. É nesse contexto que aSecretaria Municipal de Educação de Candeias do Jamari (SEMED) realiza a Jornada Pedagógica 2021 com o tema “Ensino Hibrido, Novos Rumos da Educação”.

Com o avanço da vacinação no país e a eminente volta das aulas, alunos, professores e gestores têm buscado se adaptar à nova realidade e o ensino hibrido tem sido um desafio. Apesar disso, iniciativas como a proposta pela Jornada Pedagógica deste ano têm demonstrado o quanto é importante buscar o diálogo e a união para a resolução de problemas trazidos pela pandemia.

A série de videoconferências que estão acontecendo pelo em evento privado pela plataforma Google Meet, vem com temáticas importantes relacionadas ao assunto, buscando contemplar aspectos sobre o ensino hibrido. “Nós estamos considerando o contexto atual de aula. Essa programação tem por objetivo abrir as possibilidades para que o professor consiga se sair bem diante esse possível retorno, buscar estratégias e conhecimento para lidar com a situação atual”, destaca a Secretaria Municipal de Educação, Ceiça Pinheiro.

Entre os palestrantes, estão professores do município e estado bem como organizações voltadas para a educação como o SEBRAE.