Quinta, 15 Julho 2021 16:13

Projeto Educação Para o Futuro é lançado em Candeias do Jamari

Publicado por Pedro Rocha
Na tarde desta quinta-feira (15), foi entregue ao Prefeito Valteir Queiroz e a Secretaria de Educação Ceiça Pinheiro as edições dos cadernos pertencentes ao projeto Educação Para o Futuro, que visa incentivar os alunos com um material didático adaptado e atrativo às crianças. A solenidade aconteceu no Gabinete Municipal e teve a presença de professores da rede municipal, do Superintendente do Sebrae RO, Daniel Pereira, do Diretor Financeiro do Sicoob RO, Altair Schramm, e do Vereador Aussemir Almeida.

De acordo com o Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, todos os municípios de Rondônia deverão ser agraciados com as apostilas e Candeias do Jamari é um dos primeiros que foram beneficiados. "Foram aproximadamente 17 toneladas de papel para realizar a impressão, e pelo menos 25 mil alunos do 5° ano serão atingidos pela ação".

A ação teve como cooperadores o Sicoob Credisul, que realizou a impressão dos tabloides, enquanto o Sebrae desenvolveu o projeto, analisando seu alcance.

Para o Prefeito Valteir Queiroz é um momento de gratidão, pois a educação do município se fortalece a cada dia. "Eu só tenho agradecer ao SICOOB e ao SEBRAE por essa parceria com a educação do município. A partir de agora, essas 3 esferas estarão empenhadas em fazer o material chegar na mão dos alunos e me comprometo de se houver possibilidade estender mais ainda a impressão desses livros didaticos para que consigamos atender ainda mais alunos"

Na oportunidade o Superintendente também apresentou propostas que poderão ser aplicadas à Educação, como o combate à evasão escolar. Segundo Daniel, a fiscalização da falta escolar será coordenada entre o Conselho Tutelar, a Direção Escolar e o próprio Ministério Público; como uma iniciativa para evitar que estudantes faltem nas escolas.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé