Segunda, 24 Maio 2021 10:43

Em ação com servidores Semed realiza busca ativa no município

Publicado por Jonathan Molino

A prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Educação- SEMED, vem realizando ações de telerresgate, acolhimento, orientação e quando necessário visita às famílias de alunos evadidos ou em estado de abandono escolar. Trata-se de uma estratégia do UNICEF como fator fundamental no combate a exclusão escolar- BUSCA ATIVA.

A Secretária de Educação Maria da Conceição Pinheiro informa que antes mesmo da visita, a equipe tenta a busca pelo aluno através dos diversos meios de comunicação: ligação, SMS, mensagem de whatsapp, e-mail, vídeo- chamada entre outros, como forma de resgate ao aluno de volta a escola. Direito dele e dever nosso em proporcionar o conhecimento ao aluno mesmo a escola funcionando em outro formato.

O prefeito Valteir Queiroz enfatiza a importância de não deixar nenhuma criança fora da escola, pois é papel de todo cidadão garantir o bem estar de toda criança e que não medirá esforços quando o assunto for ajudar a família que por diversos motivos não matriculou seu filho na escola. E é essa educação partilhada que constrói o caráter do cidadão consciente que buscamos ter em nossa sociedade, pois a educação passa pela família e depois pela escola mostrando seus reflexos na sociedade.

Texto: Mariza Mendonça