Terça, 15 Setembro 2015 13:37

Professores participam de palestra sobre Paz no Trânsito

Publicado por Assessoria de Comunicação

Transito20Professores das escolas municipais estiveram presentes na palestra do agente de trânsito, José Pereira Lima, sobre o tema “Paz no Trânsito”, representante da Ciretran de Candeias. O evento, que faz parte da Programação da Semana do Trânsito, ocorreu na manhã desta terça-feira (15) no auditório da Ciretran e tem como objetivo expandir o conhecimento dos pedagogos para que planejem junto ao corpo docente de suas unidades escolares, aulas sobre a Educação no Trânsito.

Durante a palestra os profissionais da educação puderam compartilhar ideias e esclarecer dúvidas com o palestrante, que enfatizou a educação como fator principal para o trânsito. “Precisamos ser conscientes e não admitir permissividade com as infrações no trânsito. Queremos agradecer e parabenizar a iniciativa da atual administração do município, que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou um plano de ação para ser desenvolvido junto com a Ciretran, em uma semana tão importante para nossos munícipes, a começar pelas crianças”, esclareceu Zezinho.

“Para um trânsito seguro é preciso infraestrutura, mas de nada adianta se não há educação. Como exemplo, agora temos um semáforo, uma tecnologia primorosa que conquistamos por meio de um convênio com o Detran, mas que só tem utilidade se o pedestre e o motorista o respeitarem”, frisa o prefeito Careca, lembrando que em breve novas sinalizações serão implantadas no município.

A abertura oficial da Semana do Trânsito vai acontecer na próxima sexta-feira (18), a partir das 13h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Flor do Palheiral. O evento educativo vai reunir todas as Escolas da Rede Pública, em parceria ainda com Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícia Militar Ostensiva.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Euzébio Lopes Novais, o projeto conta com oficinas, palestras, recreação e a importante participação da Tia Vavá e seus bonecos, envolvendo alunos e profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Séries Iniciais.Transito10

Na manhã de sábado, dando continuidade a programação, vai acontecer uma passeata com os alunos, seguindo o percurso da Tancredo Neves com a rua Zacarias Vicente, até a Praça Municipal 13 de Fevereiro. As atividades continuam até o dia 30, passando por todas as escolas da rede municipal de ensino de Candeias, Triunfo, Flor do Amazonas e Vila Nova Samuel.