Quarta, 06 Agosto 2014 10:14

Prefeitura convoca feirantes para reunião dia 7 de agosto

Publicado por Assessoria de Comunicação

foto mudada agriculturaNa manhã desta quinta-feira (7) será realizada uma nova reunião com os pequenos produtores interessados em comercializar seus produtos no Feirão do Produtor Rural, para definir os últimos detalhes para a inauguração, que deve acontecer ainda este mês. O encontro está marcado para acontecer, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, onde serão definidas questões de organização do local, priorizando o agricultor. A reunião, que deveria ter acontecido na manhã do último domingo (3), foi remarcada para que o Conselho Municipal da Agricultura possa participar. Em comum acordo com as pessoas presentes, uma nova data foi remarcada.

O prédio do Feirão e Casa de Apoio ao Produtor Rural passou por uma reforma e melhorias, para oferecer mais conforto e melhor comodidade, tanto para os feirantes quanto para os consumidores, que encontram no local produtos vindos direto do campo, tipo frutas, verduras, legumes, queijos, pães, mel, compotas, entre outros.

“A feira constitui-se em um espaço no qual os pequenos produtores comercializam seus produtos, assegurando maior lucratividade para o agricultor e produtos de melhor qualidade aos consumidores. Ampliando o atendimento, aumentamos também a geração de renda e o número de alimentos frescos e saudáveis que chegam à mesa da população”, destaca o prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca, que participou ainda da reunião do Conselho Municipal do Agricultor, na sede da Secretaria da pasta, na última segunda-feira (4).foto modificada agricultura

A obra executada na reforma teve um valor de R$ 113.725,54 (cento e treze mil, setecentos e vinte e cinco reais e cinquenta e quatro centavos), conforme planilha orçamentária, podendo a Prefeitura não efetuar o pagamento se a realização dos serviços não estivesse de acordo com o projeto básico executivo, planilha orçamentária e cronograma físico financeiro.