Terça, 28 Maio 2024 12:35

Prefeitura convoca produtores rurais do PAA para atualizar cadastro

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza novo cadastro de agricultores familiares interessados em fornecer produtos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este programa é fundamental para promover a agricultura local e garantir o abastecimento de alimentos para toda a população, inclusive complementar a merenda escolar. O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Geraldo Duarte, para se cadastrar ou atualizar o cadastro, os produtores rurais devem comparecer à sede da SEMAGRI, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, Nº 1921, Bairro: União, Candeias do Jamari/RO, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. O valor total do investimento para Candeias do Jamari é de R$ 152.938,24.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em adesão firmada entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), tem vigência de 12/12/2023 a 12/12/2024. “Até mesmo os produtores que já fazem parte do programa precisam atualizar seus cadastros”, explica o secretário Geraldo, lembrando que os interessados devem apresentar os seguintes documentos, até esta quarta-feira, 29 de maio, sendo Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e cópia DAP ou CAF.

O prefeito Aussemir Almeida reforça seu compromisso com a agricultura familiar e convida todos os agricultores a procurarem a sede da Secretaria de Agricultura do município, atualize seu cadastro, contribuindo para um futuro mais próspero e sustentável para todos.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para melhores informações, favor entrar em contato com o setor responsável da SEMAGRI pelo telefone (69) 9 98172-0013 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..