Sexta, 18 Novembro 2022 13:32

Prefeitura começa distribuir café clonal para produtores de Candeias do Jamari

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Objetivando estimular a produção de café em Candeias do Jamari, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), começou nesta sexta-feira, 18, a distribuição gratuita e pela primeira vez, de mudas de café clonal para atender os pequenos produtores da região, devidamente cadastrados na SEMAM.

Foram adquiridas um total de 20 mil mudas, com recursos próprios da Prefeitura, por meio do Programa Canephora Candeias, que atenderá, inicialmente, 15 produtores rurais. Considerado rico na região amazônica, o café é destaque na agricultura familiar de Rondônia.

O café clonal tem se tornado opção por se adaptar bem ao ambiente e dar resultados melhores aos pequenos agricultores. “O que pudermos fazer, nós vamos fazer para ajudar nossos produtores, contribuindo assim para que tenhamos uma agricultura forte. Já apoiamos com gradeamento do solo e agora vamos entregar calcário e as mudas de café, além de oferecermos orientações técnicas”, ressalta o prefeito, no ato do recebimento das mudas, na manhã desta sexta-feira, 18, atrás da Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram do recebimento ainda, o vereador Marcos da Hora e o secretário municipal de Agricultura, Rafael Galvão, explicando também que os serviços são em apoio ao homem do campo e ao desenvolvimento rural do município.

Pode ser uma imagem de ao ar livre