Segunda, 14 Novembro 2022 13:04

Prefeitura vai distribuir calcário para produtores rurais

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) pela primeira vez na história do município, custeado integralmente com recurso próprio, realizará a distribuição de mais de 100 toneladas de calcário agrícola para os produtores rurais do município, cadastrados junto à SEMAM.

O prefeito Valteir Queiroz, acompanhou a chegada do insumo e ressaltou que é a primeira vez na história do município, que os agricultores receberão o benefício.

"Estamos trabalhando fortemente para fortalecer a agricultura do nosso município. Este é um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo e com a distribuição gratuita do calcário estamos proporcionando economia ao homem do campo, uma vez que ele não vai precisar comprar esse produto, estamos dando suporte para que o homem do campo possa preparar a sua terra. Ressalta o prefeito.

O secretário de agricultura, Rafael Galvão, explica que a distribuição do calcário aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais e os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar. Além disso, o secretário ressalta que a Secretaria de Agricultura disponibilizará acompanhamento técnico para distribuição e aplicação do calcário.