Domingo, 08 Maio 2022 00:03

Semam participa de Projeto Cidadão Sustentável com distribuição de mudas diversas

Publicado por Gabriel Souza
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Candeias do Jamari (SEMAM) participou, neste sábado, 07 de maio, do lançamento do Projeto Cidadão Sustentável, com a entrega de aproximadamente, 200 mudas de plantas de diversas espécies.

O evento aconteceu na Escola Municipal Jonathas Coelho Neiva, no Distrito Triunfo, realizado pela Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), SEBRAE, Instituto ANAMMA em parceria com a SEMAM, na distribuição das mudas, incentivando assim a arborização do meio urbano e plantas de origem de reflorestamento da área rural. “São ações conjuntas visando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental”, ressalta o titular da pasta, Rafael Galvão.

“A arborização urbana de forma adequada deixa a cidade mais bonita e coopera para a biodiversidade, para a qualidade do clima, contribuindo ainda para o bem-estar e a valorização da vida humana e da fauna, que também se beneficia como fonte de alimento”, salienta o prefeito Valteir Queiroz, parabenizando a iniciativa dos órgãos envolvidos.