Quarta, 29 Dezembro 2021 09:23

SEMAGRI realiza gradagem de solo e beneficia produtores rurais

Publicado por Jonathan Molino
Em apoio aos produtores rurais e a agricultura familiar, A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) tem atendido o pedido dos produtores rurais do município de Candeias do Jamari, levando até as propriedades rurais os serviços de gradagem do solo, para o plantio de capim-açu.

A frente de serviços que teve início na linha 55B, chegou até os produtores rurais do Assentamento Boa Sorte, durante essa semana. Os produtores têm solicitado os serviços de gradagem para o plantio de capim-açu, visando o fornecimento dessa forragem no período de seca, tendo em vista que o pastos na região de Candeias sofrem muito devido a escassez da água, onde uma das alternativas para fornecer o alimento para o gado é trabalhando com a produção do capim.

De acordo com o Secretário da Semagri, Rafael Galvão, a iniciativa da prefeitura é ceder o maquinário e operadores dos veículos para auxiliar no preparo da terra para o plantio. Tudo é planejado com base no cronograma de produção dos agricultores. O principal benefício que o programa traz é a redução drástica de custos para o produtor.

Se não houvesse esse apoio do município, o trabalho do agricultor seria manual e lento, a gradagem mecanizada melhora a qualidade do cultivo e amplia o tamanho de aproveitamento da área”, completa o secretário.