Terça, 09 Novembro 2021 09:04

Para fomentar agricultura, Prefeitura oferece serviço de gradeamento de terras

Publicado por Pedro Rocha

Com o objetivo de fortalecer a agricultura no município, a Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Agricultura, elaborou um serviço exclusivo para uso de produtores rurais: Serviços de gradeamento de terras. Tudo isso realizado pela Secretaria de Agricultura, através do Programa Progresso Rural Candeias.

O serviço atende somente agricultores na cidade, por meio de um cadastramento, independentemente do que é produzido ou do tamanho da propriedade.

O secretário da pasta, Rafael Galvão, explica que essa é mais uma das diversas ações em benefício do agricultor. "O objetivo é ajudar o produtor na preparação das terras para o plantio, levando em consideração que nem todos os agricultores do município contam com os equipamentos necessários para preparar o solo. Queremos contribuir na produção agrícola. Essa é apenas uma de nossas atividades, mas temos outras, como a análise gratuita de solo, perfuração de poços artesianos entre outros", comentou Rafael.

Para fazer o agendamento do serviço, é necessário fazer um cadastro na sede da secretaria, apresentando documentos pessoais. É importante ressaltar que não é cobrado deslocamento e combustível, tudo por conta da secretaria.

Nesta semana um dos produtores atendidos foi Seu Hélio, do Paraíso das Acácias. A equipe esteve no local e executou o preparo da terra, para que o produtor iniciasse a plantação de mandioca. “O serviço realizado com a grade aradora ficou ótimo! Fazia mais de anos que não tinha esse tipo de serviço de arado para nós, antigamente tinhamos que pagar, ficava muito caro a hora máquina. Ai com essa nova gestão e a oportunidade da Semagri, fizemos o cadastro e hoje conseguimos fazer o arado, graças a Deus vai dá tudo certo”, disse Seu Hélio.