Segunda, 08 Novembro 2021 08:31

Prefeitura inicia distribuição de toneladas de calcário para produtores de Candeias do Jamari

Publicado por Pedro Rocha

A agricultura familiar do município segue em plena produtividade. Nesta última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRI, em parceria com a Emater e a Secretaria Estadual de Agricultura - SEAGRI, iniciaram a distribuição de calcário para os produtores da zona rural. Em torno de 100 famílias cadastradas serão beneficiadas com a ação.

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

Com a chegada dos maquinários oriundos do Programa Governo no Campo, a Secretaria começou o trabalho de distribuição e incorporação do calcário, fornecendo a assistência completa para o produtor. A correção do solo possibilita uma melhor produção, qualidade e rentabilidade para o produtor.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e ao ar livre

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Rafael Galvão, o trabalho com a distribuição de insumos é fundamental nesse período do ano, pois possibilita a abertura de novas áreas, facilitando o planejamento para 2022. O apoio com a mecanização é fundamental para os pequenos produtores, que sem essa ajuda, não conseguiriam viabilizar suas lavouras. "Temos diversas frentes de serviço no apoio ao agricultor rural, atualmente em parceria com o Estado estamos trabalhando o Programa Governo no Campo e paralelo a isso temos também o nosso programa municipal, Progresso Rural Candeias. Com isso, estamos realizando abertura de novas áreas e também aplicando e incorporando calcário, visando o plantio do segundo semestre das culturas de hortifrútis e já pensando na preparação das áreas para o plantio de inverno de 2022", disse.