Quarta, 20 Outubro 2021 10:50

SEMAGRI recebe novos equipamentos para auxiliar e fortalecer ações do PAA no município

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria de Agricultura de Candeias do Jamari (SEMAGRI), recebeu do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI) uma  mini câmara frigorífica e 20 caixas plásticas, tipo monoblocos para o armazenamento de alimentos, que serão utilizados na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para os produtores da agricultura familiar e entidades filantrópicas vinculadas ao programa.

Para o secretário de agricultura, Rafael Galvão, esse é um investimento muito importante, que beneficiará tanto o agricultor quanto às  instituições  do município que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiadas com os alimentos adquiridos e doados.

Nenhuma descrição de foto disponível.

"Esse ano a secretaria trabalhou com duas propostas do PAA, onde foram arrecadados e entregues 36 toneladas de alimentos, totalizando um recurso de  R$ 115,931.000. Ressalta o secretário, acrescentando que os novos equipamentos também vão facilitar e garantir condições adequadas para o transporte e  armazenamento dos alimentos até as instituições beneficiadas para receber os alimentos.

O prefeito de Candeias, Valteir Queiroz, agradeceu ao Governo de Rondônia, através do Secretário da SEAGRI, Evandro Padovani, pela  entrega dos novos equipamentos, que deverá auxiliar os produtores no transporte e armazenamento de suas produções e fortalecer as ações do PAA no município.