Quinta, 19 Janeiro 2017 12:08

Prefeito recebe representantes da Associação Casa Família Rosetta

Publicado por Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Chico Pernambuco recebeu representantes da Associação Casa Família Rosetta, entidade sem fins lucrativos que atua no Estado de Rondônia desde 1992, em favor de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e de homens e mulheres dependentes de substâncias psicoativas.

O motivo da visita, segundo o diretor Mauro José da Silva, foi a renovação dos convênios com o executivo municipal hoje não mais existente, para que possa proporciona parte dos custos, como alimentação, manutenção da estrutura e principalmente de recursos humanos.

“A associação já trabalha em Candeias há vinte e cinco anos e estamos aqui para parabenizar o prefeito Chico Pernambuco e apresentar o nosso trabalho, a fim de podermos estreitar uma parceria com o município. Queremos também oferecer o nosso trabalho na área de prevenção, proposta que já vínhamos trabalhando há algum tempo. Trabalhamos com homens e mulheres dependentes químicas”, disse o diretor.

Chico Pernambuco se mostrou sensível a causa e irá analisar o pedido.  “A gente entende que instituições como esta prestam tratamentos a uma demanda que seria do poder público. Não são vocês que precisam da gente, somos nós que precisamos de vocês”, disse o prefeito.

Participaram também do encontro, Carlos Paula Jacó, monitor, Sérgio Surace, supervisor do programa da entidade e o secretario municipal de agricultura, Gentil Luiz Filipini.

A Associação foi fundada pelo Pe. Vincenzo Sorce, em Caltanisseta-Sicilia, no inicio dos anos 80. Presente no Brasil desde 1992, é reconhecida de utilidade publica, registrada nos principais órgãos e conselhos.

Sua Missão é: oferecer o acolhimento, a reabilitação de pessoas, através da promoção de ações de saúde, educação, assistência social, cultural, desportiva, espiritual, contribuindo para o desenvolvimento social responsável da comunidade. Com Slogan: “ TRANSFORMANDO VIDAS

Atende, com uma abordagem global, homens e mulheres com dependências patológicas, pessoas com deficiências neurológicas, através de seus programas e serviços voltados para o acolhimento, a reabilitação e reinserção social.

A Associação desenvolve seus serviços baseados nos seguintes pilares: espiritualidade, Cultura e Politicas Sociais.