Quinta, 18 Março 2021 10:47

Prefeitura atende agricultores no transporte da produção

Publicado por Pedro Rocha
Conforme determinação do prefeito Valteir Queiroz com relação aos programas de incentivo à produção rural e agricultura familiar, a SEMAGRI realiza toda semana o transporte de produtos da zona rural até a cidade, onde são comercializados. Nessa semana, segundo Rafael Galvão, Secretário de Agricultura, cerca de 2 toneladas semanalmente são trazidas das comunidades de diversas localidades de Candeias do Jamari.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

As cargas foram principalmente de bananas, milho, abóbora e outros, produzidas pelos produtores das comunidades. Segundo Galvão o caminhão da Semagri tem uma programação definida para que os cultivares não se percam na lavoura e cheguem em excelentes condições ao consumidor final, ele ainda destaca a importância da providência porque diminuiu custos ao pequeno produtor e garantindo ao consumidor produtos de boa qualidade. Ao mesmo tempo incentiva a pequena e média produção. “É um trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo e se intensificou ainda mais nesta gestão, e que está sendo cada vez mais incrementado”, resumiu ele.