Terça, 21 Março 2023 18:23

Prefeitura contrata empresa para serviços de consultoria em segurança e medicina do trabalho

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)
Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Gestão, se reuniu com a empresa Christinan Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA para discutir os detalhes do início dos serviços em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

A contratação tem como objetivo principal a elaboração, atualização e coordenação do Programa de Controle Médico Ocupacional e a gestão das informações dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho para o e-Social com transmissão dos eventos S-2210, S-2240, visando garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores do município.

Durante a reunião, foram discutidos os procedimentos que serão realizados pela empresa, como a elaboração de programas de prevenção e treinamentos em segurança do trabalho, além da realização de laudos técnicos, análises ergonômicas, avaliações ambientais e os serviços de assessoria em saúde e segurança do trabalho.

O titular da SEMEG, Antônio Manoel ressaltou a importância da referida prestação de serviços para a Prefeitura e os benefícios que ela trará para os trabalhadores. “A contratação da empresa de consultoria é fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores e para que a Administração possa cumprir as normas regulamentadoras. Estamos muito satisfeitos com a parceria firmada com a Christinan Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA. Sabemos da importância da segurança do trabalho e da medicina ocupacional para garantir a saúde e a integridade dos trabalhadores", destacou o Secretário, agradecendo ao prefeito Valteir Queiroz por aderir e apoiar a ação.

A Christinan Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA possui mais de 30 anos de experiência na área de segurança do trabalho e medicina ocupacional, e conta com profissionais especializados e qualificados para prestar serviços de alta qualidade. A empresa atua em diversas regiões do país, e já prestou serviços para empresas de diferentes segmentos.

Com a parceria firmada entre a Prefeitura de Candeias do Jamari e a empresa de consultoria em segurança e medicina do trabalho, pretende-se garantir que a administração possa cumprir com as obrigações legais relacionadas ao e-Social, uma vez que esta exige às empresas e empregadores o envio das informações em tempo real, com cuidado e atenção na gestão dos dados. Com isso, a contratação deve, portanto, evitar possíveis multas e penalidades relacionadas ao e-Social, além de contribuir para a melhoria das condições de trabalho e da saúde dos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari.