Quinta, 10 Outubro 2019 07:54

Candeias elege os novos Conselheiros Tutelares

Publicado por Assessoria de Comunicação

Candeias do Jamari elegeu os cinco novos conselheiros tutelares para a gestão 2020/2024. A eleição, realizada no domingo, 06 de outubro, aconteceu na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade (Candeias), Escola Estadual Albino Buttner (Distrito Triunfo) e Escola Municipal Mário Covas (Vila Nova Samuel), somando 06 urnas. No total, a organização do processo registrou mais de 2.700 eleitores. A posse dos novos conselheiros acontece no dia 10 de janeiro de 2020, em local a ser definido. A eleição contou com total apoio do prefeito Lucivaldo Fabrício.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Vieira Nunes, “todo o processo de votação e apuração ocorreu dentro da normalidade, acompanhado pelo Ministério Público, com apoio da equipe da Prefeitura e da Justiça Eleitoral”, frisou Vieira, destacando ainda a importância do papel do conselheiro tutelar que é zelar pelo direito da criança e do adolescente, seguindo os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de trabalhar nas questões de vulnerabilidade social.

A apuração dos votos aconteceu no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, acompanhado pela comissão eleitoral do CMDCA, pela Promotoria de Justiça e fiscais escolhidos pelos candidatos.

O pleito escolheu cinco conselheiros para um mandato de quatro anos, que trabalharão na sede do Conselho localizada em Candeias do Jamari, com dedicação exclusivamente à função, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nos dias úteis entre feriados e finais de semana, o Conselho Tutelar terá expediente reduzido, mediante sistema de plantão, sem interrupção dos trabalhos, garantindo o atendimento ao público, devidamente acompanhado pelo CMDCA e Ministério Público.

Confira a relação dos conselheiros eleitos:

TITULARES

1ª colocada eleita, Adriana Gomes, nº 118 – 237 votos

2º colocado eleito Vinicius Alves, nº 140 – com 181 votos

3ª colocada eleita Eliane Souza, nº 122 – com 153 votos.

4ª colocada eleita Gabi da Triunfo, nº 112 – com 143 votos.

5ª colocada eleita Meyre Silva, nº 125 – com 140 votos.

SUPLENTES

6ª colocada e 1ª suplente Nadiléia Souza, nº 120 – com 138 votos.

7ª colocada e 2ª suplente Simone Marcião, nº 119 – com 137 votos.

8ª colocada e 3ª suplente Naiara Maria, nº 111 – com 130 votos.

9ª colocada e 4ª suplente Telma Rodrigues, nº 177 – com 126 votos.

10ª colocada e 5ª suplente Eurizanes Chaves, nº 136 – com 123 votos.

Por - MM